Portefólio

Módulo 1 - Ourivesaria

 Memória descritiva
O que foi pedido?
Foi nos pedido para procurar-mos traduzir como imaginamos o nosso próprio acordar diferente através de um projecto para um objecto de adorno – pendente ou pregadeira.

Que resposta foi dada?
A resposta que foi dada foi que, nesta aula eu tinha faltado, mas uma colega transmitiu-me o que tinham feito na aula que eu tinha de escrever no blogue, se eu tinha acordado diferente. E como eu tinha vindo de Paris, tinha ficado 5 dias sem ver a minha família, e senti muito falta da mesma (eu admito que sou muito mimada…). E com isso, resolvi escrever como eu me senti no momento em que acordei sem ter a minha família por perto (mãe e pai).

Aspectos dignos de registo.
Eu sempre quis trabalhar com materiais reciclados, acho importante esse facto, e eu aprendi imenso com isso e espero que não fique por aqui a questão de trabalharmos com materiais reciclados.

Conclusão.
Na minha opinião o meu trabalho é satisfatório, pois fiz tudo o que o “stor” pediu, apesar de ter faltado à primeira aula, tudo foi feito.
Fiz o desenvolvimento da minha jóia, escolhi uma música que me expirou para a mesma (Plain White Ts - Hey There Delilah), fiz uma pesquisa de imagens, apesar das mesmas não me terem inspirado, excepto uma... 


Conceito

Hoje acordei totalmente diferente, o que nunca me tinha acontecido nos outros dias…Sentia-me só, esquecida, abandonada…Não consegui sentir o calor da minha mãe…
Corri caixa inteira à procura da minha família, não a encontrava onde será que eles se meteram? Será que tinham sido levados pelos humanos que só nos queriam separar, para nos mandarem a bola e nós irmos buscar?
Referenciais a utilizar na exploração do conceito


 

                                Pesquisa
 

                        Exploração de ideias 

 





Selecção e desenvolvimento de uma ideia

 






Realização 

 
Selecção dos materiais, CD, cola, fita cola e jornal.
                                                                                 Cobri o CD com jornal e fixei-o com bastante fita cola




   Pintei o CD com tinta preta


Cortei de uma garrafa 5 “pétalas”



 
                    
                                                                                                                                                                                                             


Colei tecido à volta das "pétalas"                                                                                                                              Fiz 2 bolas em barro, e pintei-as de laranja



 













   E ficou assim a minha peça final

 




------------------------------------------------------------------------

Módulo III - Design de Comunicação

Memória Descritiva

O que foi pedido?
   A Metamorfose” de Franz Kafka
   « (…) Queria ir ao encontro do gerente, que, em pose ridícula, estava já no patamar da escada, agarrado com ambas as mãos ao corrimão. Mas, ao tentar encontrar um apoio, caiu imediatamente, com um pequeno grito, sobre as muitas patas. Mal isto aconteceu, sentiu, pela primeira vez nesta manhã, uma sensação de bem-estar físico: as perninhas estavam bem assentes no chão, obedeciam perfeitamente, como ele, para sua alegria, pôde constatar. Até sentia como elas estavam dispostas a levá-lo aonde quisesse ir, e convenceu-se de que a cura definitiva de todos os seus males estava próxima. (…)» (“A Metamorfose”, Franz Kafka)
   “(…) Até sentia como elas estavam dispostas a levá-lo aonde quisesse ir (…)” 
Desafio – Vais agora caminhar pelo mundo… Por onde andas e o que encontras?

Que resposta foi dada?
  Tentei fazer algo diferente, relativamente aos módulos anteriores, e deixei de falar sobre o passado e falar mais do Presente.
  Com isso tentei transmitir mais a minha opinião pessoal, em relação à tristeza e à alegria. Em que o meu conceito diz isso mesmo, onde é mais fácil alcançar a tristeza do que a alegria…
  Em relação à minha publicação vou tentar transmitir o que a personagem do meu conceito sente, no meio daqueles caminhos sem fim.


Aspectos dignos de registo.
   Devo confessar que me encontrava super ansiosa por chegar a este módulo ”Design de Comunicação”, e penso que isso se transpôs para o trabalho desenvolvido.
    Aprendi a utilizar o Photoshop, era um programa que eu sempre quis aprender a trabalhar com o mesmo.
         Conclusão
   Este módulo deu-me mais prazer e “gozo” fazer, notei que estive sempre muito empenhada em fazer o meu trabalho e notou-se sempre ao longo do tempo que havia muito mais criatividade.

Conceito


         Estou a caminhar à horas…sem rumo…consigo observar coisas/objectos que me parecem familiares, umas tristes e outras alegres…
         Choro por aquelas memórias menos boas, estou a sentir tristeza, vindo de todos os lados, onde chego a um beco sem saída…o que vou fazer? Para onde vou?
         Consigo avistar uma luz muito pequena, senti que dali viria a tal alegria que eu tanto esperava e ansiava, segui-a…fiquei estupefacta com tal acontecimento…consegui chegar a essa luz, mas era uma simples lâmpada no meio da escuridão.

O que acrescentei

         Acrescentei ainda que a tristeza era toda ela feita daqueles momentos de alegria que mos roubaram, daqueles dias únicos que mos tiraram.


  Referênciais a utilizar na exploração do Conceito


Olhar curioso! À medida
que a minha personagem
vai
avançando, no escuro
está  com medo, mas
ao mesmo tempo,
encontra-se curiosa.
ADOREI, esta imagem! Tem tudo a ver
com o meu conceito. Inspirei-me
nesta foto para "encarar" a
personagem do meu conceito.
Estas lágrimas fizeram com que eu
desse alguma tristeza ao meu
Nesta imagem, inspirou-me
para dar alguma coragem
para ir mais além.
Nesta foto demonstra a liberdade.
Ao qual me inspirou para que o meu Conceito
tenha um objectivo em concreto.
Esta imagem inspirou-me para retratar o abandono, que eu sinto.
    
  
  


Tentei fazer com que este fosse
o meu mundo, confuso!


 Pesquisa


Paginação:



Estas páginas também gostei, pelo facto de haver sobreposições de várias imagens...


 Esta página, foi uma das que eu mais gostei, até
 agora...


Capas: 
Este modelo de capas é bastante chamativo.

ADORO este tipo de capa,
talvez seja de como a imagem está integrada.


Fotomontagem:





Poesia Visual:
Talvez farei um poema visual
com base neste...



Este Poema Visual, inspirou-me...Para fazer o meu, alterei poucas coisas, para não ser plágio.


Adorei a maneira da exposição de letras a que se encontram.
 
Exploração de Ideias

Fotomontagem:







Poesia Visual:




Tecnologia:


   Estas publicações foram os “testes” que eu fiz, sendo que a da direita encontra-se inacabada.
Selecção e desenvolvimento de uma ideia

Poesia Visual:




Fotomontagem:

 

Capa:



Realização

 
         Nesta tecnologia o único trabalho que realizámos além da nossa publicação foi precisamente um auto-retrato, ou seja, tirámos uma foto a nós mesmo, e através dessa foto tivemos de fazer uma montagem, mas só podíamos utilizar elementos metálicos. Quando finalizássemos essa etapa do trabalho tínhamos que fazer uma animação através desse auto-retrato.

( as imagem não vão aparecer devido a um problema )
Apresentação final

   A apresentação que eu fiz, foi através do Powerpoint, por isso é impossível colocar aqui o Powerpoint, por isso irei explicar através das mesmas fotos "soltas".


   Como podem ver a imagem de fundo teve algum cuidado, pois no meu conceito fala de uma personagem que tenta sair da tristeza (escuro), ao avistar uma luz branca; que se encontra descrita no meu olho.
   Eu também tentei fazer de um lado (preto e branco) onde se encontra a tristeza, e na outra cara (sépia) que se encontra a alegria, mas apenas na cor! E de seguida tentei também transmitir através da sobreposição de imagens, na parte da tristeza, coloquei um pouco de alegria (sépia), e do outro lado fiz a mesma coisa, mudando apenas a cor.





   Tirei um excerto do meu Conceito do módulo anterior.
A imagem que se encontra do lado esquerdo é o resultado da peça desse módulo.
   Do lado direito aproveitei a imagem do trabalho extra que nos foi mandado, que tinha a ver com a sexualidade e as drogas.

   Este é o meu trabalho da “Poesia Visual”, para fazer este trabalho resolvi basear-me no estado de espírito que a personagem está a sentir.
   Esta é a minha “Fotomontagem”, também me baseei no estado emocional.
   Numa primeira tentativa, este desenho seria um “poema visual”, mas cai no erro de pintar o fundo de aguarela, e não gostei, com isso a professora Ana deu-me uma ajuda de como salva-lo fazendo uma “fotomontagem”, já terminado o desenho, gostei do trabalho final.
---------------------------------------------FIM----------------------------------------

Módulo IV - Audiovisuais
Memória Descritiva
O que foi pedido?
(…) Mas na porta do outro lado a irmã lamentava-se, baixinho: «Gregor, não te sentes bem? Precisas de alguma coisa?» Gregor respondeu para ambos os lados «Já vou, já vou!», apurando a pronúncia e fazendo longas pausas entre as palavras, esforçando-se assim por não dar a perceber nada de diferente na voz. O pai voltou, de facto, para o pequeno-almoço, mas a irmã sussurrou: «Gregor, abre a porta, por favor!» Mas Gregor nem pensava em abrir, antes dava graças a Deus por ter ganho nas suas viagens aquele hábito de fechar todas as portas à noite, também em casa. (…)” (“A Metamorfose”, Franz Kafka)

Desafio – Tu, ao contrário de Gregor, vais abrir todas as portas …o que encontras por detrás de cada uma delas?

Este novo desafio irá ser traduzido na criação de um pequeno filme, em grupo, três fotografias/retratos, e uma sequência constituída por um mínimo de seis fotografias  para explorar esse teu abrir de portas, entre instantâneos ou fotografias encenadas, sendo o trabalho de fotografia individual. Neste último trabalho de fotografia verifica até que ponto é possível explorar o teu olhar sobre a sexualidade e sobre os comportamentos aditivos.

Que resposta foi dada?
Inicialmente construir o Conceito foi muito difícil, eu cheguei a concluir um na aula, mas a professora disse que “faltava mais de mim”, então decidi fazer um segundo conceito ligado a uma pessoa que eu irei sempre amar (independentemente que não esteja presente). Depois de finalizar este, achei que estava muito de mim naquele conceito, e iria ser muito difícil transmitir para a turma, digamos que era pesado demais para mim (num bom sentido), daí veio o terceiro e último conceito, sendo que uma parte encontra-se relacionada com a pessoa que eu referir anteriormente.
            Nos retratos tentei me basear em apenas um sentimento que promane-se em cada porta que seja aberta, que é a curiosidade; sendo que acabei por experimentar retratar os sentimentos todos, do meu conceito.

Aspectos dignos de registo?
Esta ideia de ter os módulos está a colocar-me muito baralhada, com a escolha que eu vou ter que fazer no final do ano. Vim para esta escola com a finalidade de ser Design de Interiores, neste preciso momento não sei por onde ir, para Design de Comunicação ou Audiovisuais, apaixonei-me pelos dois.

Estava mais ansiosa pelo filme que iríamos realizar, foi uma experiência muito interessante, e gostei muito de trabalhar com o professor de filme.

O que me correu mal, mas ao mesmo tempo serviu de aprendizagem, foi o facto de eu ter mudado o programa de “reparação” de imagem, porque estava mais habituada ao que tinha anteriormente, mas em relação a isso correu muito bem, e eu aprendi mais em relação a este novo programa.
  
Conclusão
Adorei todo o trabalho que fiz, durante estas semanas, surpreendeu-me bastante.

Aprendi a olhar para uma fotografia de outro modo, ou seja, ver para além (mensagem) daquilo que está representado, valorizando os objectos simbólicos.

O Retrato foi um dos “exercícios” que mais me surpreendeu, talvez seja porque o meu conceito tem muito de mim, e consegui encarar a personagem dele.

No filme aprendi os nomes técnicos usados, como o Racord é quando se muda de uma imagem, para uma mesma, mas esta mais “ampliada”; entre outros...


Conceito
(Individual)
Entrei num corredor todo ele cheio de armadilhas, a cada passo que eu dou, uma barreira tenho que ultrapassar.

Avistava portas vindas da minha consciência, entrei numa porta, que era a saudade, para lá dessa porta pude matar a saudade de quem mais gosto, daquelas pessoas que tinham partido, sem um adeus me ter dito… pude ficar por lá muito tempo, difícil foi sair, mas consegui…

De seguida entrei na porta do abandono, quis saber o que por lá havia a meu respeito; fiquei perplexa e percebi que muitas das vezes que eu estou triste, chego até a pensar que fui abandonada, sem se quer me ter apercebido anteriormente.

Com isso decidi ir à porta do Futuro, tive receio, medo do que o futuro me reservava, respirei fundo e dei um enorme passo para o futuro, vi a meu redor tanta tecnologia, tanta evolução que aconteceu em tão pouco tempo, via-me em casa sem fazer nada, os “robôs” faziam tudo por nós e até mesmo acabavam por nos substituir. Que desilusão!


(Grupo)
Estou a caminha por uma rua fria e sombria.

Entro na porta da incerteza, de repente surgem hippies a meu redor que tentam incentivar-me a dançar uma música dos anos 60. Saí quando eles menos esperaram.
            Saí com tanta pressa que fui ter à porta do abandono, e avisto um mendigo…
            Até que finalmente vejo que toda a minha vida sempre foi alegre, eu é que não fui capaz de ver isso.

Com isso aparecem os hippies (novamente) a dançar ao pé de mim. Desta vez eu junto-me à dança. E sou feliz!

Referenciais a utilizar na exploração do Conceito
Raid-Retrato:

(Abandono)

Acho esta imagem bastante interessante pois podemos ver um individuo ali deitado, e as pessoas passam por ele como se fosse algo normal. Tal e qual o que a minha personagem sente.
Carlos Lopes Franco

Aqui podemos ver que aquela
pessoa além de estar sozinha
está a reflectir, como a personagem do meu conceito.
Carlos Roberto Pagoto Masetti

Esta imagem é sem dúvida um acontecimento, ao qual nos deparamos constantemente.
(Não tem nada a ver com o meu conceito)
Deyvis malta

O abandono e mais comum na velhice, apesar da minha personagem sentir-se como tal.
Julio Abboud

Esta imagem achei interessante,
pelo facto de nos transmitir o
abandono por uma forma "abstracta"
Susana Febra Ferreira










Este é com certeza o estado de
espírito da minha personagem.
tony amazonico
(Saudade)
Esta imagem retrata sem dúvida
aquilo que eu quis transmitir
no meu conceito onde falo que
"houve pessoas que partiram
sem um adeus me ter dito"
José Meneses

É a união que estamos
constantemente
a ver, Amor. Que nos retrata
uma saudade enorme quando
são separados.
José Rui Moreira Correia


(Futuro)

Esta imagem retrata o pensamento da personagem interrogando-se, pelo medo
constante em relação ao futuro dela.
Diana Zaragoza Amador

Esta imagem achei bastante bizarra,pela forma como as diferentes imagens se encontram sobrepostas.Tem a ver com o que a minha personagem pensa sobre o Futuro, como algo confuso, e por vezes perturbador.
Luisa Abreu

Esta imagem também tem a ver Com a insegurança do Futuro.
Rodrigo Silva

Esta é a mudança total de que a minha personagem fala.
Yosef
Filme (Grupo):

(Incerteza)


Esta imagem retrata a incerteza devido às expressões vindas da
cara do jovem. A personagem do conceito de grupo no início
irá estar incerta daquilo que quer.





Estas imagens retratam mais o que se irá passar no filme, onde os hippies irem tentar chamar a personagem principal para uma dança, mas esta recusa.  






(Abandono)

O Abandono por vezes é um
     acontecimento normal, para
algumas  pessoas, como podemos
  ver na imagem uma jovem a passar

 por ele como se ele não  estivesse ali.
Ana Guerreiro

A personagem do Conceito acaba por entender que a sua vida não é assim tão triste como a mesma pensava; ela só se
apercebe disso ao avistar um mendigo a pedir esmola no meio da rua.

Gabriel Gonçalves
(Felicidade)

Aqui podemos ver hippies alegres,
como a personagem do conceito
irá se sentir, no final do filme.

Esta foto transmite-nos a Felicidade da personagem do Conceito.
Inês Direito

Este é o sentimento abundante da
minha personagem, após ter alcançado a felicidade.

Marcio Fabian

Escolhemos os hippies para entrarem no nosso filme, pois é uma cultura cheia de energia. É sobretudo o que precisamos para mostrar o caminho para a felicidade.

Pesquisa


Raid: 

(Saudade)

Bruno Sérgio

Fonseca

Joana

Miguel Afonso

Pedro Moreira

RLagarto

Vinício Vieira Júnior
(Abandono)
Esta é a imagem que eu mais
gostei, devido à originalidade da autora.
Margarida

Miguel C Matias
(Futuro)

benjamim camara leandro medeiros.

Mateus Moreno

Monica B
Retrato:

(Saudade)

Cláudia

Gostei muito deste retrato, pois demonstra a inocência da juventude.
Diogo Pereira

Hugo Macedo

Hugo Manita

Hugo Manita

ruimiguel82
(Abandono)

Antonio Alexandrino Siqueira

Tito Barbosa

Tito Barbosa
(Futuro)

Fernando Bagnola

karlusfilipe
Filme: 


            No filme optei por escolher “A chegada do comboio” - Irmãos Lumiére; E também escolhi um filme do Charles Chaplin, onde critica os trabalhos nas fábricas.


Exploração de ideias

Raid I:

(Saudade)










Esta foi uma das imagens tiradas
neste dia que me surpreendeu pela positiva!

Esta foto ficou um bocado desfocada,
mas a ideia é boa!












Nesta foto o que ficou bom, foi a luz
pois não é uma luz muito forte nem uma
muito fraca.

Esta é com certeza a minha predilecta,
o pôr-do-sol aqui foi fundamental.





(Abandono)




Esta também é uma das minhas imagens favoritas, pelo o motivo que dá para vermos as gotas da chuva, enquanto o fundo encontra-se desfocado. Esta pode ter 2 sentimento
o abandono e a saudade.



Também gostei desta
devido à incerteza do animal.



Esta imagem também está interessante, pelo facto de haver uma animal, no final, de uma linha diagonal.

  
(Futuro)


(Curiosidade)






Retrato:

(Saudade)

Esta foto surpreendeu-me, pois um pormenor de duas patas
ficaram super interessantes.




(Abandono)

Esta imagem também gostei devido às cores existentes, nesta foto ficando a língua como um "elemento" fundamental. Também se encontra nesta imagem a curiosidade, através dos olhos.




(Futuro)



(Curiosidade)





Esta imagem eu pretendia demonstrar a incerteza e ao mesmo tempo a curiosidade que a personagem sente,
através dos seus olhos.

Este retrato também gostei dele por parecer um corpo um pouco desconjuntado, demonstrando a curiosidade.






Esta imagem também está interessante, devido aos olhares diferentes
que podem existir.

Storyboard - Filme (Individual):

Nesta cena podemos ver uma personagem, que se encontra a fazer tudo ao mesmo tempo,
como colocar o pão na torradeira, a descascar uma cenoura e uma batata, a atender o
telemóvel...UFF. Com tantas coisas a fazer a personagem esquece-se do pão na torradeira,
e esta começa a deitar fumo  ao qual a personagem fica desesperada!


Aqui podemos ver 2 hippies a TENTAR incentivar a personagem para dançar, mas
esta apesar de dançar um pouco, quase que parece que está a ser obrigada, está a dançar
sem vontade. E quando estes menos esperaram a personagem saiu.
Quando sai daquela dança, esta avista um mendigo, a pedir esmola. Este momento
faz a personagem refletir sobre a sua vida; dá-lhe uma esmola sem hesitar,
e pensa que afinal a sua vida não é assim tão má como ela pensava.

Esta é a cena final, onde podemos ver todas as personagens no espaço inicial, onde
se encontram a beber um chá. E também podemos ver o mendigo vestido de hippie.
Planificações do Retrato:

 
 1- Com esta imagem/foto pretendo transmitir a curiosidade da personagem, tal e qual como no meu conceito.


   2 - A roupa que estou a pensar utilizar é uma camisola branca, e umas collants coloridas, para dar algum contraste. O cenário irá ser todo ele branco.



   3 - A cor que irei colocar na foto é a definição de saturação de cor, com o objetivo de dar mais vida à imagem.
 
   1 - Nas imagens que irei tirar, vou-me basear mais no sentido da curiosidade, pois este é um sentimento comum.

   2 - Em relação à maquilhagem irei ser realista, onde vou colocar mais uma vez as cores verde, branca e vermelha. O figurino irá ser cores fortes, para que o "espetador" fique concentrado na personagem.


   3 - No enquadramento irei centrar a cabeça da personagem, mas o corpo vai ficar na diagonal. Utilizarei
 cores para a foto. 

 
1 - Nesta imagem vai ficar com um olhar curioso da personagem, foi por esse motivo que decidi pintar os olhos de azul para chamar mais a atenção.



   2 - O cabelo irá aparecer com um "pôm-pôm", e a maquilhagem irei utilizar o verde, e vermelho e o branco.



   3 - O enquadramento será centrado, e a iluminação será pouca; para dar um ar obscuro e ao mesmo tempo curioso.

Planificações do Raid:

 
     1-  A mensagem que pretendo transmitir é a curiosidade que nós temos, para saber onde aquelas escadas vão dar.


         2 - Não tem qualquer adereço.


         3 - Vou fotografar de dia, onde a minha principal preocupação é o enquadramento pois irei fotografar de baixo para cima e não sei se irei “apanhar” elementos secundários.
 
    1-  O objetivo que eu tenho, é utilizar o que a natureza tem para nos dar. Esta imagem tem o objetivo de transmitir o abandono e a saudade (2 significados).


    2- Não vou utilizar qualquer adereço.


    3- Eu vou tentar fotografar de baixo para cima, para conseguir apanhar toda a luz do dia, ou até mesmo a luz do sol.









 Storyboard - Filme (Grupo):

Nesta cena podemos ver uma personagem, que se encontra a fazer tudo
ao mesmo tempo, como colocar o pão na torradeira, descascar uma cenoura, um batata, a atender o telemóvel...UFF. Com tantas coisas a fazer a personagem esquece-se do pão na torradeira, e esta começa a deitar fumo e a personagem fica desesperada.


Aqui podemos ver 2 hippies a TENTAR incentivar a personagem para dançar, mas esta
apesar de dançar um pouco, quase que parece que está a ser obrigada, está a
dançar sem vontade. E quando estes menos esperaram a personagem saiu...
Quando sai daquela dança, esta avista um mendigo, a pedir esmola. Este momento
faz a personagem refletir sobre a sua vida, dá-lhe uma esmola sem hesitar, e pensa que
afinal a sua vida não é assim tão má como ela pensava.

Esta é a cena final, onde podemos ver todas as personagens  no plano inicial, a beber
um chá com a personagem. E também podemos ver o mendigo vestido
de hippie.


Selecção e desenvolvimento de uma ideia

Raid II:




 Eu pretendo transmitir com esta imagem o abandono, e o melhor “boneco” para transmitir isso são os cães.




O que é interessante nesta imagem é a curiosidade, na 1ª, mas depois como a imagem sofreu alterações esta deu mais um ar de abandono, porque encontra-se sozinha, a caminhar por uma escada.



Nesta imagem acabei por não fazer grandes mudanças, porque se altera-se a cor, a imagem perdia a intensidade das diversas cores presentes. O que eu pretendo transmitir é o abandono.




Nesta imagem também acabei por não fazer grandes alterações pelo mesmo motivo da anterior, devido à intensidade do vermelho.















Nesta imagem o que lamento, é ter alterado a foto original, e esqueci-me de fazer uma cópia da original, foi por esse motivo que não alterei a cor da foto, limitei-me a cortar o que estava a mais.






Nesta foto, trabalhei mais a nível de cor. Devido ao corte que a imagem ficou, a imagem perdeu um pouco a qualidade, mas a ideia é muito interessante.












Nesta imagem limitei-me a endireitar. 







Nesta imagem apenas cortei, não coloquei mais cor, porque em relação esta imagem é “rica”, devido ao verde e o branco que faz um contraste interessante.














Nesta imagem eu limitei-me a cortá-la, e não alterei muito a cor; porque no módulo anterior (Design de Comunicação) o professor aconselha a  não alterarmos muito a foto.


Retratos:





 
Esta imagem, coloquei a máquina a disparar sozinha ( como podem ver), e explorei mais a nível de cor.






Nesta imagem trabalhei sobretudo a cor.





Nesta imagem, mais uma vez explorei mais a cor.
















Esta imagem fiz um corte, e alterei um pouco a cor, aclarando a imagem, para dar um ar mais vivo.

 


Nesta foto fiz o corte, e escureci a imagem, dando um contraste.

Realização
Raid III:

Esta foi uma das poucas imagens que eu tirei sem ter noção daquilo que estava a fazer, e gostei do resultado final.

Esta ideia é bastante interessante, e faz-nos lembrar do passado, de como era antigamente nas aldeias.

Estas escadas, eu não liguei muito por onde é que elas iam ter, a professora é que me chamou a atenção, porque estou habituada a vê-las

A importância desta imagem é sobretudo a mensagem que quer transmitir.

Achei bastante interessante esta imagem, porque normalmente as aves nunca se encontram sozinhas.

Esta é sem dúvida a minha melhor foto, adorei-a.
Retratos:
Esta imagem também se encontra relacionada com dois sentimentos, sendo estes o abandono, e a curiosidade.



Estes dois retratos, o objectivo era transmitir a curiosidade, e ao mesmo tempo a saudade.

Apresentação Final


O meu Conceito fala que foram abertas “as tais” três portas, sendo elas a saudade, o Abandono e o Futuro; na saudade a personagem vai até ao passado, ter com as pessoas que mais ama, e que não as consegue encontrar no presente; depois seguiu para a porta do Abandono, e viu que afinal quem se sentia abandonada era ela, sem se ter apercebido anteriormente; e por último a do Futuro, a personagem quis dar uma olhadela no Futuro, ficando muito desiludida com aquilo que viu, pois havia tanta tecnologia, que esta acabava por substituir o ser humano. Mas também existe um outro sentimento durante esta “história” toda, sendo ela a curiosidade, pois foi a curiosidade que fez com que a personagem abrisse todas aquelas portas.





É com esta imagem que se inicia o meu Raid, esta imagem transmite a saudade, pelo facto de o sol estar a bater nas palmeiras, lembrando o Verão.



Esta imagem retrata o abandono. Esta imagem agradou-me devido ao sol a bater naquela linha diagonal.
Esta imagem tem uma mensagem por detrás, esta “paisagem” aparenta ser muito bonita, e colorida, mas se olharmos atentamente vemos lixo espalhado por toda ela, retratando assim o abandono.


Esta fotografia, conseguimos ver uma gota muito focada, e eu pretendo transmitir a saudade e o abandono. A saudade, porque normalmente quando nós sentimos saudade de alguém começamos a chorar. O abandono, porque ao chorarmos as lágrimas vão caindo uma a uma, individualmente.
Esta escada retrata sobretudo a curiosidade, não sabendo responder qual a utilidade daquela escada.


Esta imagem retrata o passado, dos tempos (mais nas aldeias) que estendiam as roupas cá fora.



Nesta imagem eu pretendo transmitir a curiosidade, que se encontra sobretudo nos seus olhos, e também quero transmitir o passado, devido à maquilhagem usada, sem preocupações se está bem ou não, como na infância.



Esta imagem em termos de descrição é igual à anterior, sendo que a única parte do corpo que se encontra focada é a cara, decidi não cortar o corpo porque com o desfoque permite que haja mais cor, sendo que esta não é muito rica em cor.

Este retrato transmite a curiosidade através dos seus olhos, e o abandono, porque o animal, é um bom “boneco” para retratar esse sentimento. Estas últimas imagens têm uma sequência, utilizando a frase “A curiosidade matou o gato”, mas em vez de na última imagem estar um gato, ficou um cão.

 
Avaliação

Em relação …

…ao blogue – Penso que neste módulo o meu blogue está muito completo, tento também fazer com isso, ir duas vezes por semana lá actualizar no mínimo, e também noto que houve mais cuidado ao colocar lá qualquer informação;

…ao Diário de Projecto – também se encontra muito completo, procurei sempre colocar a informação em dia;

…ao Portefólio - Ok, este é sem dúvida o Portefólio que me está a dar mais trabalho, este encontra-se mais completo e menos cor, o que deu um bom resultado final;

…às aulas – Nas aulas procurei fazer sempre alguns desenho de StoryBoard a cada aula, também serviu mais para o grupo decidir o que iríamos a fazer em cinema;


----------------------------------FIM--------------------------------------------