Módulo 1 - Ourivesaria
Memória descritiva
O que foi pedido?
Foi nos pedido para procurar-mos traduzir como imaginamos o nosso próprio acordar diferente através de um projecto para um objecto de adorno – pendente ou pregadeira.
Que resposta foi dada?
A resposta que foi dada foi que, nesta aula eu tinha faltado, mas uma colega transmitiu-me o que tinham feito na aula que eu tinha de escrever no blogue, se eu tinha acordado diferente. E como eu tinha vindo de Paris, tinha ficado 5 dias sem ver a minha família, e senti muito falta da mesma (eu admito que sou muito mimada…). E com isso, resolvi escrever como eu me senti no momento em que acordei sem ter a minha família por perto (mãe e pai).
Aspectos dignos de registo.
Eu sempre quis trabalhar com materiais reciclados, acho importante esse facto, e eu aprendi imenso com isso e espero que não fique por aqui a questão de trabalharmos com materiais reciclados.
Conclusão.
Na minha opinião o meu trabalho é satisfatório, pois fiz tudo o que o “stor” pediu, apesar de ter faltado à primeira aula, tudo foi feito.
Fiz o desenvolvimento da minha jóia, escolhi uma música que me expirou para a mesma (Plain White Ts - Hey There Delilah), fiz uma pesquisa de imagens, apesar das mesmas não me terem inspirado, excepto uma... Conceito
Hoje acordei totalmente diferente, o que nunca me tinha acontecido nos outros dias…Sentia-me só, esquecida, abandonada…Não consegui sentir o calor da minha mãe…
Corri caixa inteira à procura da minha família, não a encontrava onde será que eles se meteram? Será que tinham sido levados pelos humanos que só nos queriam separar, para nos mandarem a bola e nós irmos buscar?
Referenciais a utilizar na exploração do conceitoPesquisa







Exploração de ideias
Selecção e desenvolvimento de uma ideia
Realização
Selecção dos materiais, CD, cola, fita cola e jornal.
Cobri o CD com jornal e fixei-o com bastante fita cola
------------------------------------------------------------------------
Módulo III - Design de Comunicação
Memória Descritiva
O que foi pedido?
“A Metamorfose” de Franz Kafka
« (…) Queria ir ao encontro do gerente, que, em pose ridícula, estava já no patamar da escada, agarrado com ambas as mãos ao corrimão. Mas, ao tentar encontrar um apoio, caiu imediatamente, com um pequeno grito, sobre as muitas patas. Mal isto aconteceu, sentiu, pela primeira vez nesta manhã, uma sensação de bem-estar físico: as perninhas estavam bem assentes no chão, obedeciam perfeitamente, como ele, para sua alegria, pôde constatar. Até sentia como elas estavam dispostas a levá-lo aonde quisesse ir, e convenceu-se de que a cura definitiva de todos os seus males estava próxima. (…)» (“A Metamorfose”, Franz Kafka)
“(…) Até sentia como elas estavam dispostas a levá-lo aonde quisesse ir (…)”
Desafio – Vais agora caminhar pelo mundo… Por onde andas e o que encontras?
Que resposta foi dada?
Tentei fazer algo diferente, relativamente aos módulos anteriores, e deixei de falar sobre o passado e falar mais do Presente.
Com isso tentei transmitir mais a minha opinião pessoal, em relação à tristeza e à alegria. Em que o meu conceito diz isso mesmo, onde é mais fácil alcançar a tristeza do que a alegria…
Em relação à minha publicação vou tentar transmitir o que a personagem do meu conceito sente, no meio daqueles caminhos sem fim.
Aspectos dignos de registo.
Devo confessar que me encontrava super ansiosa por chegar a este módulo ”Design de Comunicação”, e penso que isso se transpôs para o trabalho desenvolvido.
Aprendi a utilizar o Photoshop, era um programa que eu sempre quis aprender a trabalhar com o mesmo.
Conclusão
Este módulo deu-me mais prazer e “gozo” fazer, notei que estive sempre muito empenhada em fazer o meu trabalho e notou-se sempre ao longo do tempo que havia muito mais criatividade.
Conceito
Estou a caminhar à horas…sem rumo…consigo observar coisas/objectos que me parecem familiares, umas tristes e outras alegres…
Choro por aquelas memórias menos boas, estou a sentir tristeza, vindo de todos os lados, onde chego a um beco sem saída…o que vou fazer? Para onde vou?
Consigo avistar uma luz muito pequena, senti que dali viria a tal alegria que eu tanto esperava e ansiava, segui-a…fiquei estupefacta com tal acontecimento…consegui chegar a essa luz, mas era uma simples lâmpada no meio da escuridão.
O que acrescentei
Acrescentei ainda que a tristeza era toda ela feita daqueles momentos de alegria que mos roubaram, daqueles dias únicos que mos tiraram.
Referênciais a utilizar na exploração do Conceito
![]() |
Olhar curioso! À medida que a minha personagem vai avançando, no escuro está com medo, mas ao mesmo tempo, encontra-se curiosa. |
![]() |
ADOREI, esta imagem! Tem tudo a ver com o meu conceito. Inspirei-me nesta foto para "encarar" a personagem do meu conceito. |
![]() |
Estas lágrimas fizeram com que eu desse alguma tristeza ao meu |
![]() |
Nesta imagem, inspirou-me para dar alguma coragem para ir mais além. |
![]() |
Nesta foto demonstra a liberdade. Ao qual me inspirou para que o meu Conceito tenha um objectivo em concreto. |
![]() |
Esta imagem inspirou-me para retratar o abandono, que eu sinto. |
Pesquisa
Paginação:
![]() |
Estas páginas também gostei, pelo facto de haver sobreposições de várias imagens... |
![]() |
Esta página, foi uma das que eu mais gostei, até agora... |
Capas:
![]() |
Este modelo de capas é bastante chamativo. |
![]() |
ADORO este tipo de capa, talvez seja de como a imagem está integrada. |
Fotomontagem:
Poesia Visual:
![]() |
Talvez farei um poema visual com base neste... |
![]() |
Este Poema Visual, inspirou-me...Para fazer o meu, alterei poucas coisas, para não ser plágio. |
![]() |
Adorei a maneira da exposição de letras a que se encontram. |
Exploração de Ideias
Fotomontagem:
Poesia Visual:
Tecnologia:
![]() |
Estas publicações foram os “testes” que eu fiz, sendo que a da direita encontra-se inacabada. |
Selecção e desenvolvimento de uma ideia
Fotomontagem:
Capa:
Realização
Nesta tecnologia o único trabalho que realizámos além da nossa publicação foi precisamente um auto-retrato, ou seja, tirámos uma foto a nós mesmo, e através dessa foto tivemos de fazer uma montagem, mas só podíamos utilizar elementos metálicos. Quando finalizássemos essa etapa do trabalho tínhamos que fazer uma animação através desse auto-retrato.
( as imagem não vão aparecer devido a um problema )
Apresentação final
Tirei um excerto do meu Conceito do módulo anterior.
A imagem que se encontra do lado esquerdo é o resultado da peça desse módulo.
Do lado direito aproveitei a imagem do trabalho extra que nos foi mandado, que tinha a ver com a sexualidade e as drogas.
![]() |
Este é o meu trabalho da “Poesia Visual”, para fazer este trabalho resolvi basear-me no estado de espírito que a personagem está a sentir. |
---------------------------------------------FIM----------------------------------------
Módulo IV - Audiovisuais
Memória Descritiva
O que foi pedido?“(…) Mas na porta do outro lado a irmã lamentava-se, baixinho: «Gregor, não te sentes bem? Precisas de alguma coisa?» Gregor respondeu para ambos os lados «Já vou, já vou!», apurando a pronúncia e fazendo longas pausas entre as palavras, esforçando-se assim por não dar a perceber nada de diferente na voz. O pai voltou, de facto, para o pequeno-almoço, mas a irmã sussurrou: «Gregor, abre a porta, por favor!» Mas Gregor nem pensava em abrir, antes dava graças a Deus por ter ganho nas suas viagens aquele hábito de fechar todas as portas à noite, também em casa. (…)” (“A Metamorfose”, Franz Kafka)
Desafio – Tu, ao contrário de Gregor, vais abrir todas as portas …o que encontras por detrás de cada uma delas?
Este novo desafio irá ser traduzido na criação de um pequeno filme, em grupo, três fotografias/retratos, e uma sequência constituída por um mínimo de seis fotografias para explorar esse teu abrir de portas, entre instantâneos ou fotografias encenadas, sendo o trabalho de fotografia individual. Neste último trabalho de fotografia verifica até que ponto é possível explorar o teu olhar sobre a sexualidade e sobre os comportamentos aditivos.
Inicialmente construir o Conceito foi muito difícil, eu cheguei a concluir um na aula, mas a professora disse que “faltava mais de mim”, então decidi fazer um segundo conceito ligado a uma pessoa que eu irei sempre amar (independentemente que não esteja presente). Depois de finalizar este, achei que estava muito de mim naquele conceito, e iria ser muito difícil transmitir para a turma, digamos que era pesado demais para mim (num bom sentido), daí veio o terceiro e último conceito, sendo que uma parte encontra-se relacionada com a pessoa que eu referir anteriormente.
Nos retratos tentei me basear em apenas um sentimento que promane-se em cada porta que seja aberta, que é a curiosidade; sendo que acabei por experimentar retratar os sentimentos todos, do meu conceito.
Nos retratos tentei me basear em apenas um sentimento que promane-se em cada porta que seja aberta, que é a curiosidade; sendo que acabei por experimentar retratar os sentimentos todos, do meu conceito.
Esta ideia de ter os módulos está a colocar-me muito baralhada, com a escolha que eu vou ter que fazer no final do ano. Vim para esta escola com a finalidade de ser Design de Interiores, neste preciso momento não sei por onde ir, para Design de Comunicação ou Audiovisuais, apaixonei-me pelos dois.
Estava mais ansiosa pelo filme que iríamos realizar, foi uma experiência muito interessante, e gostei muito de trabalhar com o professor de filme.
O que me correu mal, mas ao mesmo tempo serviu de aprendizagem, foi o facto de eu ter mudado o programa de “reparação” de imagem, porque estava mais habituada ao que tinha anteriormente, mas em relação a isso correu muito bem, e eu aprendi mais em relação a este novo programa.
Conclusão
Adorei todo o trabalho que fiz, durante estas semanas, surpreendeu-me bastante.
Aprendi a olhar para uma fotografia de outro modo, ou seja, ver para além (mensagem) daquilo que está representado, valorizando os objectos simbólicos.
O Retrato foi um dos “exercícios” que mais me surpreendeu, talvez seja porque o meu conceito tem muito de mim, e consegui encarar a personagem dele.
No filme aprendi os nomes técnicos usados, como o Racord é quando se muda de uma imagem, para uma mesma, mas esta mais “ampliada”; entre outros...
Conceito
(Individual) Entrei num corredor todo ele cheio de armadilhas, a cada passo que eu dou, uma barreira tenho que ultrapassar.
Avistava portas vindas da minha consciência, entrei numa porta, que era a saudade, para lá dessa porta pude matar a saudade de quem mais gosto, daquelas pessoas que tinham partido, sem um adeus me ter dito… pude ficar por lá muito tempo, difícil foi sair, mas consegui…
De seguida entrei na porta do abandono, quis saber o que por lá havia a meu respeito; fiquei perplexa e percebi que muitas das vezes que eu estou triste, chego até a pensar que fui abandonada, sem se quer me ter apercebido anteriormente.
Com isso decidi ir à porta do Futuro, tive receio, medo do que o futuro me reservava, respirei fundo e dei um enorme passo para o futuro, vi a meu redor tanta tecnologia, tanta evolução que aconteceu em tão pouco tempo, via-me em casa sem fazer nada, os “robôs” faziam tudo por nós e até mesmo acabavam por nos substituir. Que desilusão!
Estou a caminha por uma rua fria e sombria.
Entro na porta da incerteza, de repente surgem hippies a meu redor que tentam incentivar-me a dançar uma música dos anos 60. Saí quando eles menos esperaram.
Saí com tanta pressa que fui ter à porta do abandono, e avisto um mendigo…
Até que finalmente vejo que toda a minha vida sempre foi alegre, eu é que não fui capaz de ver isso.
Saí com tanta pressa que fui ter à porta do abandono, e avisto um mendigo…
Até que finalmente vejo que toda a minha vida sempre foi alegre, eu é que não fui capaz de ver isso.
Com isso aparecem os hippies (novamente) a dançar ao pé de mim. Desta vez eu junto-me à dança. E sou feliz!
Referenciais a utilizar na exploração do Conceito
Raid-Retrato:
(Abandono)
![]() |
Acho esta imagem bastante interessante pois podemos ver um individuo ali deitado, e as pessoas passam por ele como se fosse algo normal. Tal e qual o que a minha personagem sente. Carlos Lopes Franco |
![]() |
Aqui podemos ver que aquela pessoa além de estar sozinha está a reflectir, como a personagem do meu conceito. Carlos Roberto Pagoto Masetti |
![]() |
Esta imagem é sem dúvida um acontecimento, ao qual nos deparamos constantemente. (Não tem nada a ver com o meu conceito) Deyvis malta |
![]() |
O abandono e mais comum na velhice, apesar da minha personagem sentir-se como tal. Julio Abboud |
![]() |
Esta imagem achei interessante, pelo facto de nos transmitir o abandono por uma forma "abstracta" Susana Febra Ferreira |
![]() |
Este é com certeza o estado de espírito da minha personagem. tony amazonico |
![]() |
Esta imagem retrata sem dúvida aquilo que eu quis transmitir no meu conceito onde falo que "houve pessoas que partiram sem um adeus me ter dito" José Meneses |
![]() |
É a união que estamos constantemente a ver, Amor. Que nos retrata uma saudade enorme quando são separados. José Rui Moreira Correia |
(Futuro)
![]() |
Esta imagem retrata o pensamento da personagem interrogando-se, pelo medo constante em relação ao futuro dela. Diana Zaragoza Amador |
![]() |
Esta imagem também tem a ver Com a insegurança do Futuro. Rodrigo Silva |
![]() |
Esta é a mudança total de que a minha personagem fala. Yosef |
(Incerteza)
![]() |
Esta imagem retrata a incerteza devido às expressões vindas da cara do jovem. A personagem do conceito de grupo no início irá estar incerta daquilo que quer. |
![]() |
![]() |
Estas imagens retratam mais o que se irá passar no filme, onde os hippies irem tentar chamar a personagem principal para uma dança, mas esta recusa.
![]() |
O Abandono por vezes é um acontecimento normal, para algumas pessoas, como podemos ver na imagem uma jovem a passar por ele como se ele não estivesse ali. Ana Guerreiro |
![]() |
A personagem do Conceito acaba por entender que a sua vida não é assim tão triste como a mesma pensava; ela só se apercebe disso ao avistar um mendigo a pedir esmola no meio da rua. Gabriel Gonçalves |
![]() |
Aqui podemos ver hippies alegres, como a personagem do conceito irá se sentir, no final do filme. |
![]() |
Esta foto transmite-nos a Felicidade da personagem do Conceito. Inês Direito |
![]() |
Este é o sentimento abundante da minha personagem, após ter alcançado a felicidade. Marcio Fabian |
![]() |
Escolhemos os hippies para entrarem no nosso filme, pois é uma cultura cheia de energia. É sobretudo o que precisamos para mostrar o caminho para a felicidade. |
Pesquisa
Raid:
(Saudade)
![]() |
Bruno Sérgio |
![]() |
Fonseca |
![]() |
Joana |
![]() |
Miguel Afonso |
![]() |
Pedro Moreira |
![]() |
RLagarto |
![]() |
Vinício Vieira Júnior |
![]() |
Esta é a imagem que eu mais gostei, devido à originalidade da autora. Margarida |
![]() |
Miguel C Matias |
![]() |
benjamim camara leandro medeiros. |
![]() |
Mateus Moreno |
![]() |
Monica B |
(Saudade)
![]() |
Cláudia |
![]() |
Gostei muito deste retrato, pois demonstra a inocência da juventude. Diogo Pereira |
![]() |
Hugo Macedo |
![]() |
Hugo Manita |
![]() |
Hugo Manita |
![]() |
ruimiguel82 |
![]() |
Antonio Alexandrino Siqueira |
![]() |
Tito Barbosa |
![]() |
Tito Barbosa |
![]() |
Fernando Bagnola |
![]() |
karlusfilipe |
No filme optei por escolher “A chegada do comboio” - Irmãos Lumiére; E também escolhi um filme do Charles Chaplin, onde critica os trabalhos nas fábricas.
Exploração de ideias
Raid I:
(Saudade)
Esta foi uma das imagens tiradas neste dia que me surpreendeu pela positiva! |
Esta foto ficou um bocado desfocada, mas a ideia é boa! |
Nesta foto o que ficou bom, foi a luz pois não é uma luz muito forte nem uma muito fraca. |
Esta é com certeza a minha predilecta, o pôr-do-sol aqui foi fundamental. |
Esta também é uma das minhas imagens favoritas, pelo o motivo que dá para vermos as gotas da chuva, enquanto o fundo encontra-se desfocado. Esta pode ter 2 sentimento o abandono e a saudade. |
Também gostei desta devido à incerteza do animal. |
Esta imagem também está interessante, pelo facto de haver uma animal, no final, de uma linha diagonal. |
(Futuro)
(Curiosidade)
Retrato:
Esta foto surpreendeu-me, pois um pormenor de duas patas ficaram super interessantes. |
(Abandono)
Esta imagem também gostei devido às cores existentes, nesta foto ficando a língua como um "elemento" fundamental. Também se encontra nesta imagem a curiosidade, através dos olhos. |
(Futuro)
(Curiosidade)
Esta imagem eu pretendia demonstrar a incerteza e ao mesmo tempo a curiosidade que a personagem sente, através dos seus olhos. |
Este retrato também gostei dele por parecer um corpo um pouco desconjuntado, demonstrando a curiosidade. |
Esta imagem também está interessante, devido aos olhares diferentes que podem existir. |
Storyboard - Filme (Individual):
Planificações do Retrato:![]() |
Esta é a cena final, onde podemos ver todas as personagens no espaço inicial, onde se encontram a beber um chá. E também podemos ver o mendigo vestido de hippie. |
1- Com esta imagem/foto pretendo transmitir a curiosidade da personagem, tal e qual como no meu conceito.
2 - A roupa que estou a pensar utilizar é uma camisola branca, e umas collants coloridas, para dar algum contraste. O cenário irá ser todo ele branco.
3 - A cor que irei colocar na foto é a definição de saturação de cor, com o objetivo de dar mais vida à imagem.
1 - Nas imagens que irei tirar, vou-me basear mais no sentido da curiosidade, pois este é um sentimento comum.
2 - Em relação à maquilhagem irei ser realista, onde vou colocar mais uma vez as cores verde, branca e vermelha. O figurino irá ser cores fortes, para que o "espetador" fique concentrado na personagem.
3 - No enquadramento irei centrar a cabeça da personagem, mas o corpo vai ficar na diagonal. Utilizarei
cores para a foto.
1 - Nesta imagem vai ficar com um olhar curioso da personagem, foi por esse motivo que decidi pintar os olhos de azul para chamar mais a atenção.
2 - O cabelo irá aparecer com um "pôm-pôm", e a maquilhagem irei utilizar o verde, e vermelho e o branco.
3 - O enquadramento será centrado, e a iluminação será pouca; para dar um ar obscuro e ao mesmo tempo curioso.
Planificações do Raid:
1- A mensagem que pretendo transmitir é a curiosidade que nós temos, para saber onde aquelas escadas vão dar.
2 - Não tem qualquer adereço.
3 - Vou fotografar de dia, onde a minha principal preocupação é o enquadramento pois irei fotografar de baixo para cima e não sei se irei “apanhar” elementos secundários.
1- O objetivo que eu tenho, é utilizar o que a natureza tem para nos dar. Esta imagem tem o objetivo de transmitir o abandono e a saudade (2 significados).
2- Não vou utilizar qualquer adereço.
3- Eu vou tentar fotografar de baixo para cima, para conseguir apanhar toda a luz do dia, ou até mesmo a luz do sol.
Storyboard - Filme (Grupo):
![]() |
Esta é a cena final, onde podemos ver todas as personagens no plano inicial, a beber um chá com a personagem. E também podemos ver o mendigo vestido de hippie. |
Selecção e desenvolvimento de uma ideia
Raid II:
Eu pretendo transmitir com esta imagem o abandono, e o melhor “boneco” para transmitir isso são os cães.
O que é interessante nesta imagem é a curiosidade, na 1ª, mas depois como a imagem sofreu alterações esta deu mais um ar de abandono, porque encontra-se sozinha, a caminhar por uma escada.
Nesta imagem acabei por não fazer grandes mudanças, porque se altera-se a cor, a imagem perdia a intensidade das diversas cores presentes. O que eu pretendo transmitir é o abandono.
Nesta imagem também acabei por não fazer grandes alterações pelo mesmo motivo da anterior, devido à intensidade do vermelho.
Nesta imagem o que lamento, é ter alterado a foto original, e esqueci-me de fazer uma cópia da original, foi por esse motivo que não alterei a cor da foto, limitei-me a cortar o que estava a mais.
Nesta foto, trabalhei mais a nível de cor. Devido ao corte que a imagem ficou, a imagem perdeu um pouco a qualidade, mas a ideia é muito interessante.
Nesta imagem limitei-me a endireitar.
Nesta imagem apenas cortei, não coloquei mais cor, porque em relação esta imagem é “rica”, devido ao verde e o branco que faz um contraste interessante.
Nesta imagem eu limitei-me a cortá-la, e não alterei muito a cor; porque no módulo anterior (Design de Comunicação) o professor aconselha a não alterarmos muito a foto.
Retratos:
Esta imagem, coloquei a máquina a disparar sozinha ( como podem ver), e explorei mais a nível de cor.
Nesta imagem trabalhei sobretudo a cor.
Nesta imagem, mais uma vez explorei mais a cor.
Esta imagem fiz um corte, e alterei um pouco a cor, aclarando a imagem, para dar um ar mais vivo.
Nesta foto fiz o corte, e escureci a imagem, dando um contraste.
Realização
Raid III:
Esta foi uma das poucas imagens que eu tirei sem ter noção daquilo que estava a fazer, e gostei do resultado final. |
Esta ideia é bastante interessante, e faz-nos lembrar do passado, de como era antigamente nas aldeias. |
Estas escadas, eu não liguei muito por onde é que elas iam ter, a professora é que me chamou a atenção, porque estou habituada a vê-las |
A importância desta imagem é sobretudo a mensagem que quer transmitir. |
Achei bastante interessante esta imagem, porque normalmente as aves nunca se encontram sozinhas. |
Esta é sem dúvida a minha melhor foto, adorei-a. |
Retratos:
Esta imagem também se encontra relacionada com dois sentimentos, sendo estes o abandono, e a curiosidade. |
Estes dois retratos, o objectivo era transmitir a curiosidade, e ao mesmo tempo a saudade.
Apresentação Final
O meu Conceito fala que foram abertas “as tais” três portas, sendo elas a saudade, o Abandono e o Futuro; na saudade a personagem vai até ao passado, ter com as pessoas que mais ama, e que não as consegue encontrar no presente; depois seguiu para a porta do Abandono, e viu que afinal quem se sentia abandonada era ela, sem se ter apercebido anteriormente; e por último a do Futuro, a personagem quis dar uma olhadela no Futuro, ficando muito desiludida com aquilo que viu, pois havia tanta tecnologia, que esta acabava por substituir o ser humano. Mas também existe um outro sentimento durante esta “história” toda, sendo ela a curiosidade, pois foi a curiosidade que fez com que a personagem abrisse todas aquelas portas.
É com esta imagem que se inicia o meu Raid, esta imagem transmite a saudade, pelo facto de o sol estar a bater nas palmeiras, lembrando o Verão.
![]() |
Esta imagem retrata o abandono. Esta imagem agradou-me devido ao sol a bater naquela linha diagonal. |
![]() |
Esta imagem tem uma mensagem por detrás, esta “paisagem” aparenta ser muito bonita, e colorida, mas se olharmos atentamente vemos lixo espalhado por toda ela, retratando assim o abandono. |
![]() |
Esta escada retrata sobretudo a curiosidade, não sabendo responder qual a utilidade daquela escada. |
![]() |
Esta imagem retrata o passado, dos tempos (mais nas aldeias) que estendiam as roupas cá fora. |
Nesta imagem eu pretendo transmitir a curiosidade, que se encontra sobretudo nos seus olhos, e também quero transmitir o passado, devido à maquilhagem usada, sem preocupações se está bem ou não, como na infância.
Avaliação
Em relação …
…ao blogue – Penso que neste módulo o meu blogue está muito completo, tento também fazer com isso, ir duas vezes por semana lá actualizar no mínimo, e também noto que houve mais cuidado ao colocar lá qualquer informação;
…ao Diário de Projecto – também se encontra muito completo, procurei sempre colocar a informação em dia;
…ao Portefólio - Ok, este é sem dúvida o Portefólio que me está a dar mais trabalho, este encontra-se mais completo e menos cor, o que deu um bom resultado final;
…às aulas – Nas aulas procurei fazer sempre alguns desenho de StoryBoard a cada aula, também serviu mais para o grupo decidir o que iríamos a fazer em cinema;
----------------------------------FIM--------------------------------------------