Ourivesaria

Aula nº1                                                                                                                    
 21/09/2010
     Hoje foi a primeira aula do 10ºC de Ourivesaria em Projecto e Tecnologias, ao qual, as "storas" se apresentaram e os alunos também, onde dissemos o nosso nome, a nossa idade e o que queríamos seguir…
     Também assistimos a um PowerPoint onde demonstrava os vários tipos de processos que devia-mos utilizar ao construir uma peça: a serragem, a conformação e a soldadura, e também no mesmo PowerPoint vimos alguns trabalhos dos alunos anteriores.
     Logo de seguida começámos a trabalhar, as "storas" começaram por passar uns livros onde havia várias peças de todos os tipos; pendentes, anéis, colares, pulseiras…etc. Esses livros eram para os alunos terem ideias para desenhar as peças…
    Quase a terminar a aula as "storas" pedem para os alunos trazerem materiais reciclados variados. 
Aula nº2                                   
28/09/2010
   Hoje começámos por assistir a um PowerPoint, onde demonstrava várias peças de diferentes datas e autores, ao qual, as storas à medida que iam passando as peças iam explicando o material que nelas continham, e estavam a exemplificar como temos de fazer, quando for a nossa vez de apresentar a jóia.
   Na segunda parte da aula começámos por experimentar os materiais reciclados que tínhamos trazido, ao fazer várias peças…


Aula nº3                                                                                                                        
12/10/2010
             Hoje tivemos de acabar as maquetas das nossas peças finais, ao qual, nós temos de escolher três peças para apresenta-las.
             As "storas" começaram a pôr o plano das aulas, onde diziam que para a semana tínhamos de apresentar uma jóia de um outro autor, e aconselhou-nos a ir-mos à Biblioteca Gulbenkian para o nosso trabalho ficar mais completo.
             Eu aproveitei esta aula para fazer uma parte da minha jóia …




Sem comentários:

Enviar um comentário