sexta-feira, 22 de julho de 2011

Passatempo

Olá pessoal, 
participei num concurso para ganhar um portátil Samsung; a pergunta era "Se o Samsung Série 9 fosse um super herói, como seria?". Resolvi narrar uma história, em que retrato a "ignorância" das pessoas à cerca da reciclagem, e o quão despreocupadas estas se encontra, não se preocupando com o mundo em que vivem...



  No planeta Eco, descoberto por um português, que segundo ele, este planeta encontrava-se deserto. Mas eu nunca desisti em encontrar por lá um amigo, já que na terra ninguém era suficiente bom ou simpático para mim; ou talvez seja eu a esquisita?! Por isso todas as noites seguia para a varanda do meu quarto, utilizava um telescópio para admirar aquele planeta.  Num dia olhei pela minha janela e desisti de procurar vida naquele planeta desconhecido, deitei-me triste, a esperança tinha desaparecido. Com o cansaço adormeci, mas… logo, logo acordara assustada, parecia que estava alguém a meu lado…Quando coloco os meus óculos vejo um ser meio esquisito, parecia que todo ele era feito de lixo, daquele de que todos mandavam para o chão. Esfreguei os meus olhos e belisquei-me, mas não era um sonho, mas sim um habitante do planeta Eco. Ele não conseguia parar quieto, estava a mexer…e remexer no meu quarto todo, especialmente no meu lixo! Agarrou em todas as coisas que se encontravam no meu lixo e transformou-as em simples objectos de decoração; eu fiquei perplexa ao ver aquele aparato mágico e incrível. Até que perguntei-lhe delicadamente o que ele estava a fazer, este limitou-se a olhar para mim com um sorriso rasgado; eu também sorri é claro! Mas não parava de o questionar o que ele estava a fazer.  Até que algum tempo depois respondeu-me… pelo que eu percebi é algo como “fazer a Reciclagem”, não consegui perceber à primeira do que se tratava, nunca tinha ouvido tal palavra. Este delicadamente explicou-me, eu passei a compreende-lo, e ajudei-o. Comecei a vê-lo como um amigo, um verdadeiro amigo, desde esse dia começámos a “Reciclar” juntos…
 Até que um dia ele diz-me que tem de partir, pois existe mais planetas a precisarem dele, eu compreendi, mas fiquei triste, pois finalmente eu tinha feito um verdadeiro amigo, e esse amigo ia-me deixar… Mas nunca me irei esquecer dele, e por isso queria fazer algo para que ele não só permaneça na minha vida, mas sim na vida de todos os terrestres …
   E assim foi comecei a passar a mensagem, comecei com a minha família, vizinhos, escola…quando dei por mim já todos os terrestres sabiam. Fiquei bastante orgulhosa do meu trabalho.
   Agora todas as noites antes de dormir, olho pela a minha janela e já está ele a saltitar de planeta em planeta. Como o meu amigo é engraçado…

Sem comentários:

Enviar um comentário